48 99968 6810

adfaf adfaf

30 anos construindo valor para o seu projeto

DETALHES CONSTRUTIVOS QUE FAZEM A DIFERENÇA

05/02/2020

Mudança total: pisos, paredes e teto são fatores determinantes na obra

Quando o desejo do cliente é uma transformação total na sua residência, uma obra precisa de mais tempo, dedicação e cuidados. Aninha casos, para uma mudança completa no ambiente, uma troca de revestimentos, pisos e paredes, roupas e pinturas como as etapas da obra mais determinantes para a satisfação do cliente.

 

 

“Obras em geral exigem muita dedicação de todos. Dos que sonham, dos que projetam e dos que executam, e o nosso compromisso é que tudo se comunique perfeitamente e o sonho do cliente seja realizado ”, assegura o diretor, Fabio Henrique Speck.

 

 

Neste apartamento, a Speck Engenharia executou o projeto de arquitetura Marcelo Salum. Solicitar e sofisticar foram as palavras-chave para essa obra e, por isso, o cliente e o arquiteto optaram por toneladas de neutros e revestimentos que lembraram mármore em diversos locais da casa. O acessório de cozinha, sala e demais dependências também foi substituído por um novo design com o mais moderno.

 

 

“Uma parceria que eu tenho com o Speck foi a melhor possível. Em todos os projetos que executam juntos, eles oferecem apoio ou suporte necessário, principalmente nas dificuldades que aparecem no decorrer das obras e isso acontece bastante ”, afirma o arquiteto.

 

 

07/01/2020

Speck de cara nova em 2020

 

2019 foi um ano de grandes conquistas. Nossa sede está mais moderna, aconchegante e ganhou um espaço que é uma cara da Speck.

O colorido não é por acaso. Tem o laranja da Biocelltis, o verde azulado de Droga Raia, o roxo Alexandria do Kiki Poke, o azul da Engie, o amarelo manga do Aeroporto de Floripa, o preto do Burger King e o branco dos outros clientes que tiverem sua marca na história. .

Venha 2020! São novos projetos, novos sonhos e muito trabalho pela frente.

Desejamos que um 2020 substitua realizações para nossos colaboradores, clientes e parceiros.

05/11/2019

O que as cores dizem sobre a sua casa?

Você sabia que cada cor é capaz de alterar sua percepção de uma maneira própria? Até mesmo seu humor pode ser afetado por elas. Tonalidades primárias, secundárias ou combinações de cores são capazes de criar uma atmosfera em cada canto da sua casa.

 

Por isso, o melhor é utilizar a psicologia das cores para entender como aproveitar ao máximo a energia de uma cor de acordo com o cômodo em que ela será utilizada.

 

Sabe-se que o cérebro humano identifica as cores e as temperaturas presentes em um ambiente, transformando tudo isso em sensações ou emoções – basicamente, é nisso que consiste o estudo da psicologia das cores.

 

Tomemos como exemplo alguns consagrados nomes da história da arquitetura. Enquanto na obra de Luis Barragán a cor evidencia a pureza espacial como elemento emergente à emoção, Siza Vieira adere ao acromatismo das superfícies. Se Lina Bo Bardi emprega o vívido vermelho a alguns elementos arquitetônicos, Legorreta adota cores exuberantes provenientes da cultura mexicana.

 

Pensando nisso, a Speck criou uma lista de ambientes confortáveis e estimulantes. Durante os próximos dias vamos publicar em nossas redes sociais uma seleção especial de ambientes e as cores que melhor funcionam em cada um.

 

Você não pode perder essas dicas, ein? Fique de olho!

20/09/2019

Green Building e o futuro sustentável

A sustentabilidade se tornou um tema debatido e uma tendência na implementação de projetos em diversas áreas da sociedade. As construções sustentáveis passaram a ganhar força a partir da exigência de projetar espaços que reduzem os impactos no ecossistema, contribuindo para manter uma boa qualidade de vida dos usuários do prédio e habitantes ao redor. E esse modelo de construção ganhou o termo Green Building.

 

 

Outra vantagem que justifica o crescimento desses tipos de construções é a valorização do imóvel. O mercado tende a dar mais valor para essas obras, sendo um processo que ocorre naturalmente, pois sua obsolescência é menor e a boa imagem atrai uma maior rapidez na ocupação.

 

As vantagens neste tipo de construção são inúmeras, tanto para quem compra o imóvel quanto para quem constrói. As empresas que levantam um projeto sustentável também têm seus custos de construção, operação e manutenção reduzidos, visto que práticas como reaproveitamento de água são adotados, por exemplo.

 

Surgiu o Green Building

 

Em tempos de sustentabilidade, reciclagem, reutilização e valores ecológicos, surgiu o termo Green Building, que nada mais é do que construções pensadas na sustentabilidade social. Essas construções podem ser identificadas por meio do LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), que é deliberado pelo GBCI (Green Building Council Institute). É um selo que certifica as edificações que atendem as suas exigências acerca de aspectos ambientais e energéticos. Esse sistema internacional está presente em 143 países e seu foco é justamente estimular esses projetos a seguirem as normas sustentáveis.

 

O LEED classifica um prédio a partir de um sistema de pontuação que varia de 0 a 110 pontos. Um green building deve ter, ao menos, 40 pontos para obter a certificação. Para quem está dentro do padrão existem as qualificações do selo, que são prata (50-59 pts.), ouro (60-79 pts.) e platina (80-110 pts.).

 

De acordo com a Green Building Council Brasi, mais de mil construções já possuam certificação sustentável, o que deixa o Brasil na 4ª posição mundial.

 

E você? Já faz parte desse movimento?

09/08/2019

Biombo personalista traz modernidade e leveza para ambiente corporativo

Tão original que você só verá estes biombos aqui, nesta empresa. Isso porque no processo de reforma completa desta instituição, a Speck cuidou de todos os detalhes, e o nosso arquiteto, Sergio Porto, se preocupou em trazer personalidade ao ambiente. Para separar os espaços sem que a divisão seja completa, ele se inspirou em fontes de energias renováveis como hidroelétrica, eólica e solar, e criou um cobogó totalmente personalistas, já que a empresa é geradora de energia.

Os biombos estão em alta, tanto em ambientes residenciais como comerciais. De acordo com o arquiteto, a criação dos elementos cobogó para os biombos tem a finalidade de manter uma transparência através dos elementos vazados dando uma maior amplitude e ao mesmo tempo uma determinada privacidade e segurança. “Para separar as estações de trabalho dando essa sensação, utilizamos ainda, um vidro reflecta bronze”, explicou.

O cobogó, também tem sido muito utilizado na construção civil em fachadas. Além de trazer um design diferenciado e moderno para a construção, o material ajuda a filtrar a luz natural e a ventilação dos ambientes.

16/07/2019

Qual é a melhor época para reformar?

Pensou-se em reformar e já surgem uma infinidade de dúvidas, não é mesmo? A mais comum: “Quando devo iniciar a minha reforma?” Uma série de detalhes determina a melhor época para você começar uma reforma, mas a chave de todo esse processo se chama PLANEJAMENTO. E já que reforma é a nossa especialidade, vamos listar algumas dicas para você não errar.

1. Planejamento Financeiro
Antes de iniciar a reforma você precisa prever todos os custos. Saber exatamente o que quer mudar e quais materiais vai precisar. Revestimento, tintas, móveis? Agora vá para o orçamento e pesquisa de preços.

2. Estação
Ainda que a primavera e verão sejam as estações mais procuradas para reformar, vale lembrar que a época mais indicada para uma reforma é quando seu orçamento estiver garantido. Pela baixa de precipitação, o inverno é a estação mais adequada. Principalmente se a obra for em telhados ou parte externa. O clima e temperatura facilita a cura do material, secagem, além de não ter interrupção da obra por conta das chuvas. Isso pode ajudar a economizar dinheiro.

3. Procure um profissional
Obras e reformas em geral podem gerar uma certa dor de cabeça se o serviço não for executado adequadamente. O profissional precisa estar atento para que todos os detalhes saiam da maneira como você espera, caso contrário, todo investimento e sonho pode virar em frustração. Já tem um profissional para executar a sua reforma? Nós podemos te ajudar.

04/07/2019

Estamos On-line

Com mais de 25 anos de história no mercado construindo obras e realizando projetos, a Speck Engenharia também está presente no mundo digital. Não apenas para apresentar nosso trabalho, mas principalmente para propor temáticas de interesse para nossos clientes e cidades.
Atentos às tendências do mercado e mantendo nosso compromisso com a sustentabilidade, voltamos com um novo site, mais moderno e dinâmico, onde vamos propor pautas que contribuam para suas decisões na hora de construir, reformar ou planejar um projeto. Tudo integrado às nossas redes sociais com publicações semanais nos canais de Facebook e Instagram.
Sabemos que as mídias digitais assumiram um forte papel nas estratégias de marketing das empresas, sendo que 37% das pessoas compram um produto por terem visto ele na TV, contra 29% que compram por terem visto o produto primeiro na internet, conforme relatório divulgado pelas empresas We are Social e Hootsuite, intitulado “Digital in 2018: The Americas”. Mais de 60% da população brasileira está ativa nas redes sociais.

E aqui estamos nós, cada vez mais conectados e abertos a dialogar com você.

Acesse nossas redes sociais:

Instagram: @speckengenharia
Facebook: /speckengenharia

 

25/04/2019

Engie Brasil

Finalizamos as obras de reforma do novo Layout da Engie.

Foram 5900m2 de reforma em 9 pavimentos, com trabalhos realizados a noite e fins de semana de forma a não impactar na operação da companhia.

Foram criados novos espaços, modernizado layouts, mobiliários, Salas de reuniões, escritórios e novas salas de operações.

Foi um belo trabalho, realizado sem interferências, no prazo e que nos orgulha muito.

10/04/2019

Speck Engenharia – Raia Drogasil 2019

2019 apenas iniciando e já foram realizadas 9 inaugurações.

Iniciamos inaugurando as lojas de Pelotas e Rio Grande no Rio Grande do Sul, Campo Comprido, Barigui e Bom Retiro em Curitiba no Paraná, Joinville, Joaçaba e Blumenau em Santa Catarina e ontem inauguramos a nova Droga Raia de Florianópolis em Coqueiros.

Desejamos muito sucesso nas vendas para o gerente de cada loja.